
O QUE OS BLOGUEIROS RESENHAM

Deixando de lado um pouco a história, vou falar agora as minhas impressões sobre a narrativa do autor. E devo enfatizar que é fantástica, tão fantástica quanto a história que ele criou. Ricardo Costac não inventou apenas uma simples história passada em um mundo de fantasia, ele fez mais, ele deu vida ao seu universo. Um universo tão palpável que possui seus próprios seres e lendas. E em vários momentos da narrativa puder sentir como se também estivesse participando de toda a aventura que os meninos passavam. Junto com eles pude conhecer faunos, dragões e outros seres fantásticos. Ainda consigo ver nitidamente toda a geografia criada pelo Ricardo Costac. É só fechar os olhos que sou transportada para aquele incrível mundo.
Leitor Cabuloso
O livro mais bem detalhado e bem elaborado que li. O melhor nacional na minha opinião, e melhor do que muitos Best-sellers que temos por ai. R.Costac é meu autor nacional favorito e o círculo de pedra se tornou um dos meus 3 livros favoritos. A história como disse é rica em detalhes, a magia que o livro traz é fenomenal. Ricardo mostra que realmente as lendas vivem. Criaturas lendárias habitam esse livro como: Grifo, cavalo alado (sabe o pegasus!?). O livro está mais que recomendável. Parabéns ao autor por ter feito uma das melhores aventuras que li e que vivi, já que a perfeição é tanta que eu viajei junto com o grupo aventureiro. Estou ansioso pelo segundo volume da série. E que final foi aquele? Preciso urgentemente de saber o que acontece.
No Mundo dos Livros
Eu gostei muito mesmo deste livro, viajei por desertos milenares, por montanhas amaldiçoadas, conheci feiticeiros e bruxas, aqui chamados de desenvals e véussidas, desvendei enigmas e conheci uma galerinha muito simpática e divertida. Recomendo muito esta leitura, leiam e desvendem este mistério.
Moonlight Books
Adorei ‘O Círculo de Pedra’, e um dos pontos mais fortes do livro é a narração. Pomposa e elaborada, Costac nos arrasta às cenas vividas pelos personagens, que, por sinal, são muito bem construídos e definidos. Cada um tem uma característica marcante, e no final da obra, todos têm um papel muito importante para o contexto da história. O final do livro foi surpreendente, e o que me resta agora é aguardar a continuação.
Palácio de Livros
O livro é muito bom, a história em si é muito boa, a leitura é muito fácil e os personagens foram muito bem construídos onde cada um deles tem sua função e personalidade distintas. São muitas aventuras, muitos segredos, lendas fantásticas e várias referências à algumas culturas. Os serem fantásticos são muito bem apresentados e o livro é muito rico em detalhes o que de fato faz quem ler se imaginar na cena junto com os meninos.
Livros e Chocolate
O livro é rico em detalhes e faz você viajar para outro mundo. Ele é grosso, mas sei que não irão se arrepender caso tenham interesse em ler, porque a quantidade de sensações que ele nos dá é interminável. O autor aborda vários temas místicos, e eu adorei porque amo isso!! E também percebi que ele não se perdeu em nenhum momento da história. Tudo vai se encaixando conforme as páginas passam.
I Love My Books
Indico esse livro para quem gosta de épicos e criaturas que não existem e um mistério pra lá de bom! Sem contar o maravilhoso mundo criado pelo autor. Sério, eu quero um lugar daquele pra mim. Amei!
Irreparável
Pois é, me senti muito bem vinda e acolhida nesse mundo incrível, onde há dragões, faunos, desenvals, faogards, crassênidas, pégasos, grifos, deuses, enfim, uma mistureba espetacular de criaturas que o autor reuniu nessas páginas mágicas!
Gente, sério, tem uma cena no livro em que o jovem Marc fica frente a frente com um fauno (não vou contar o motivo) que me emocionou tanto que li essa parte duas vezes. Quando li pela segunda vez, simplesmente fechei o livro, suspirei e falei com meus botões: NOSSA, QUE GENIAL ESSA CENA!
Livros com Resenhas
Claro, há outros personagens muito importantes, como Bruno, Roger, Brian, Guillermo, Talemine, etc., mas seria um grande spoiler se eu fosse falar deles.
Só garanto uma coisa: O livro é grosso, mas se vocês lerem... Não vão se arrepender!
O que você faria para descobrir o maior mistério de todos os tempos? Ou melhor, para esconder este segredo?
Navegando em Páginas
O mistério que ronda a escola e a Ilha da Coroa – o famoso segredo que me atraiu à leitura deste livro com avidez – é solucionado perto das 200 páginas, começando então a aventura dos protagonistas, não mais caçadores em busca de respostas, mas fiéis de um segredo do qual agora precisam escapar.
Dear Book
Para quem gosta de literatura ficção é um prato cheio! A lenda que envolve todos numa busca por respostas é envolvente e empolgante. Um livro com trilha sonora! (Para quem acompanha minhas resenhas sabe que quando consigo imaginar uma trilha sonora é porque o livro me pegou pra valer...).
Amores e Livros
Eles descobrem um segredo que estava sendo guardado por 400 anos, o que torna a estória cheia de suspence, esta leitura foi uma leitura bastante calma, teve muitos lugares no livro que eu me surpreendi, a estória acabou me envolvendo e muito, pode parecer mentira mas teve uma das noites que eu sonhei com o livro, rs. Foi uma trama muito bem montada mesmo o livro sendo grande não ficou aquela estória maçante, ficou uma estória leve mas que a todo momento me envolvia.
Mãe, Tô Escrevendo
Fiquei tão presa na leitura que tive vontade de fazer uma pequena viagem até a Ilha da Coroa e me atirar de cabeça pelo portal. Imaginem poder conviver com as três criaturas que povoam meus sonhos desde criança: dragões, grifos e cavalos alados.
Cheguei ao final do livro querendo mais aventuras. Ainda bem que teremos uma continuação. Vou me candidatar para ir na próxima expedição. Só não garanto querer voltar.
Minha Montanha Russa de Emoções
Nossa. Nem consigo acreditar que há algum tempo atrás tudo o que eu tinha era um grupo de adolescentes temerosos por ir morar longe dos pais. Agora, depois de tanta coisa, tudo parece muito distante. Enfim, adorei o livro! Se eu conseguiria guardar o maior segredo de todos os tempos? Não! Haha, iria querer contar para todos (e quase contei umas mil vezes durante a escrita dessa resenha)! Esse livro me proporcionou uma aventura sem igual! E como pode acabar assim? Preciso da continuação pra ONTEM!
Espero que vire um filme *----*
Biscoito Esperto
É impressionante a forma que o autor ligou todos os pontos da história. Ricardo é um autor de imaginação admirável. Os cenários, as nomenclaturas utilizadas para locais, povos e pessoas são fantásticos. Me apeguei bastante ao mundo que Ricardo criou tão rico e bem caracterizado. E digo mais esse é um livro digno de virar filme!
Super recomendado para os fãs de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Percy Jackson enfim, para fãs de Aventura o livro vale muito a pena, mas nem só de aventura é feita a história temos algumas cenas de romance também.
O livro termina com questões "principais" resolvidas, gostei bastante do final, deixou um gostinho de quero mais sem desespero, mas a obra tem continuação gente. E eu estou louca para ler, saber o final e tal.
Pessoal não posso entrar em detalhes pois daria Spoiler e estragaria a leitura de vocês, a graça é a forma que nos surpreendemos a cada página virada. Então leiam!
Calma Estou Lendo
Através de uma narrativa digna de grandes epopeias, traz a mitologia há muito tempo esquecida de volta à modernidade. Confesso que fiquei estremecida ao ver o tamanho do livro (598 páginas não é pra qualquer um não), juntou-se o término do semestre da faculdade, o início das férias e a resolução de alguns muitos problemas, e a resenha demorou a sair.
Amantes de histórias extraordinárias e de mitologia vão amar!
O Diário do Leitor
Acho que o Ricardo aproveitou bem sua formação no livro, explicando alguns fenômenos, entre outras coisas. Adorei o mundo criado, havendo explicações para tudo, contando lendas e descrições comedidas...
“Um par de botas de guerreira, próximo ao seu rosto, foi a última coisa que ela viu antes de morrer. As botas de Talemine.
- Como eu havia dito uma vez: tome cuidado por onde anda, minhas flechas não costumam errar o alvo.”
(Página 575)
Adorei a Talemine, doce em alguns sentidos e fria como guerreira, e eu amei essa última parte dela, pois tratava as coisas com uma frieza e determinação realmente cativante.
O livro me conquistou, e com certeza vou sentir falta do mundo criado pelo Ricardo... Estou ansiosa para ler o próximo livro!
Lendo de Tudo
Ricardo Costac me surpreendeu com sua criatividade em criar um novo mundo, com novos seres, raças, animais, plantas enfim, é impressionante, como por exemplo os faogards; guerreiros de estatura alta com olhos de rubi e cabelos flamejantes. Sendo este somente uma delas, pois existem outras. Costac criou um novo mundo. E o mais impressionante em tudo isso são as lendas...O livro é regado a muitas delas, sendo uma mais criativa que a outra, e no final todos formam um único conjunto que coexistem de maneira excepcional.
Livros Lovers
A partir daí surgem novas ideias e a habilidade de Rafael em mexer com travas e chaves fará com que entrem em uma aventura. A partir daí, quem lê começa a entender o significado do título “O Círculo de Pedra – As Lendas Vivem”, e o motivo da imagem na capa. Diria que é uma ótima jogada.
Esses cinco jovens irão se arriscar de uma forma totalmente diferente, em um mundo totalmente singular. Assim que lerem, vão entender do que estou falando.
Paro por aqui, pois senão vou contar o segredo da Ilha da Coroa, e só uns poucos sabem dela... Tente entrar e você descobrirá o que está por trás destas páginas.
Vale a pena investir.
As Palavras Eternizam o Mundo
O Círculo de Pedra é uma obra maravilhosa do começo ao fim. R. Costac conseguiu criar um enredo rico em detalhes e personagens muito bem construídos. Cada um possuindo uma personalidade única, mostrando os seus medos, seus receios e expondo o quão corajoso(a) é, diferenciando-se nitidamente um do outro. Além disso, percebi que o autor quis nos transmitir uma mensagem em relação ao valor da amizade e como ela é importante em nossas vidas. Sem dúvidas que, a amizade de Daniel, Rafael, Chester, Marc e também Margaret criaram, foram uma das coisas que mais gostei ao prestigiar esta deliciosa história.
A narrativa é bem fluida e detalhista, fazendo com que nos sentimos no local descrito, se tornando algo real. Durante a leitura, diversas vezes somos apresentados à figuras e referências mitológicas, seres encantadores e ao mesmo tempo horripilantes. O autor teve bastante cautela para que a obra não se tornasse algo cansativo e repetitivo. Conseguiu administrar isso muito bem.
Uma Jovem Leitora
O final me deixou querendo logo uma continuação. Sim, quando você achou que o autor tinha finalizado, a última cena faz com que todo o mistério volte à tona e faça com que o leitor anseie por mais. E acho que ainda não há uma previsão de lançamento para o próximo livro.
Por fim, o livro foi uma das melhores leituras do gênero de fantasia e acho que para os amantes e apreciadores desse tipo de literatura. Recomendadíssimo!
E o Mundo Terminou em Livros
Gostei do modo como o autor construiu a história. As informações são bem interligadas e cada página faz aumentar a curiosidade em descobrir o que realmente a Ilha da Coroa esconde. Cada um dos protagonistas é bem diferente do outro e gosto quando isso acontece porque os personagens se complementam. Os personagens secundários são muito importantes no desenrolar da história, fique de olho neles rsrsrs.
O autor criou um universo muito bem elaborado, cheio de mistérios e detalhes surpreendentes e muita magia. Neste primeiro livro alguns mistérios já são desvendados e outros ficam para o próximo.
Pri e os Livros
